O mandato de uma Unidade Executora se expira a cada dois anos. Pelo menos um mês de antecedência, a comunidade escolar deve se reunir em Assembleia para escolha do novos membros e eleição do Tesoureiro, Secretário, Presidente e Vice-Presidente.
A Assembleia deve ser registrada em Ata (veja um modelo aqui) e esta ata deverá ser averbada em Cartório onde se encontra registrado o Estatuto da Referida UEX.
Cada cartório tem suas exigências para averbação. No caso das Unidades Executoras do Município de Assunção do Piauí, o cartório solicita:
- cópia do Estatuto;
- uma versão eletrônica da Ata a ser averbada;
- duas cópias da mesma ata impressa, datada e assinada pelo Presidente;
- pagamento uma taxa que atualmente ultrapassa R$ 120,00 (cento e vinte reais). (Este pagamento pode ser feito com os recursos do PDDE Básico.)
De posse da Ata averbada, o Presidente poderá se dirigir ao Banco do Brasil para as devidas atualizações levando os seguintes documentos:
- Ofício de encaminhamento da documentação ao Banco. (Clique aqui para conhecer o modelo);
- Cópia da Ata averbada;
- Cópia legível do Estatuto;
- Cartão CNPJ (Clique aqui para emitir o cartão);
- Ofício de Plenos Poderes. (Clique aqui para conhecer o modelo);
- Tabela de dirigentes. (Clique aqui para conhecer o modelo);
- Qualificação da Diretoria com as respectivas cópias dos documentos citados na qualificação. (Clique aqui para conhecer o modelo);
- Relação de Faturamento Pessoa Jurídica. (Clique aqui para baixar)
 
.png) 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
📌Deixe aqui o seu comentário!🌹